Inscrição e Submissões

Inscrições abertas!

Para se inscrever no IV SymTermes acesse: https://eventos.funarbe.org.br/detalhes/iv-simposio-de-termitologia

 


Como submeter: novo prazo 31/07/2017

Os detalhes sobre o processo de submissão estão disponíveis em video.

Tipos de apresentações

Ao submeter, o autor deve especificar a sua preferência em apresentar seu trabalho na forma oral ou poster. O resumo de todas as apresentações serão incluídos nos Anais do Simpósio.

Todos os trabalhos enviados serão revisados por pares com base na relevância, originalidade, qualidade da apresentação e qualidade técnica. Os autores de todos os trabalhos aceitos podem ser convidados a moderar seus artigos, seguindo os comentários dos revisores. Neste momento, o comitê científico pode recomendar que a apresentação candidata à apresentação oral ocorra na forma de poster.

O processo de avaliação das contribuições ao IV SymTermes está resumido abaixo:

Fluxograma do processo de avaliação das submissões ao SymTermes.

Fluxograma do processo de avaliação das submissões ao SymTermes.

 

Apresentações Orais:

Os participantes optando por apresentação oral terão a oportunidade de publicá-la como um artigo completo em um número especial sobre cupins na revista de acesso aberto Sociobiology. Os manuscritos que entrarem nesta opção seguirão o processo normal de revisão pelos pares.

Esses trabalhos podem apresentar novos resultados ou, alternativamente, apresentar uma compilação dos principais resultados de uma determinada linha de pesquisa que foi conduzida pelo grupo em que esse autor está incluído. Os primeiros 20 trabalhos aceitos receberão um espaço de 30 minutos para apresentação oral durante o simpósio.

Poster:

Os cartazes não devem exceder as dimensões A0 (aprox. 1,18 x 0,84 m).

 

Prazos:

Até 15 de maio de 2017: inscrição com 50% de desconto

Até 15 de Junho de 2017: inscrição com 20% de desconto

A partir de 16 de Junho de 2017: iniciam-se inscrições a preço integral

31 de Julho de 2017: último dia para a apresentação de trabalhos completos ou resumos para poster.

Após 31 de Julho, qualquer pessoa poderá se inscrever ao preço integral para participar do simpósio, mas não terá a oportunidade de submeter nenhum trabalho.

 


 

Convite a publicação: edição especial sobre cupins na revista Sociobiology

 

Datas importantes:

1 de Julho de 2017 é o prazo para o envio do manuscrito.

A publicação está prevista para novembro de 2017.

Convite:

Convidamos você a participar de uma edição especial sobre cupins que será publicada na revista Sociobiology (ISSN: 0361-6525),  revisada por pares, sem taxas de publicação, de acesso livre e editada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A Sociobiology é indexada pelo Web of Science; SCOPUS; AGRICOLA; CAB Abstracts; Biological Abstracts, entre outros.

Devido à sua notória abundância e habilidades típicas de digestão de celulose, os cupins afetam o funcionamento do ecossistema, dos ciclos biogeoquímicos às interações entre espécies. A sua interatividade interindividual proporciona um terreno firme para o estudo do comportamento coletivo auto-organizado, enquanto a sua diplo-diploidia fomenta uma rica discussão sobre a evolução da socialidade. Tudo isso, juntamente com o impacto econômico dos cupins, implica que o interesse científico neste grupo proeminente de organismos está crescendo e continuará a crescer. É, portanto, oportuno  convidarmos os termitólogos para submeter manuscritos originais e artigos de revisão sobre qualquer aspecto do nosso conhecimento atual sobre cupins para um número especial da revista  Sociobiology.

O número especial será publicado e promovido como parte dos anais do IV Simpósio de Termitologia (IV SymTerm), que será realizado em Viçosa-MG, de 07 a 10 de novembro de 2017.

Todos os trabalhos enviados devem conter apenas trabalhos originais, que não tenham sido publicados ou que não estejam sob revisão em outra revista. Informações detalhadas, e instruções para os autores, por favor, visitem a página Author Guidelines da Sociobiology.

 

Dr. Paulo Cristaldo (Universidade Federal de Sergipe, Brazil)

Dr. Og DeSouza (Universidade Federal de Viçosa, Brazil)

Editores deste número especial

Endereço

Universidade Federal de Viçosa  – Campus Viçosa
Departamento de Entomologia
Lab de Termitologia
Av. PH Rolfs, s/n
36570-900 Viçosa/MG

tel: +55 (31) 3899 4017
symtermes@gmail.com

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2014 - Mantido com Wordpress